Centro Médico Marra
St. A Sul QSA 2 - Taguatinga
Brasília - DF, 72015-020

Lifting de Braço
Lifting de Braço
A cirurgia de lifting de braços ou braquiplastia é utilizada para resolver o excesso de pele na região dos braços, geralmente causada por grandes perdas ponderais e até mesmo a idade, sendo ou não associada a lipoaspiração dos braços.
Se faz necessário como em toda a cirurgia uma avaliação criteriosa para saber a necessidade do procedimento e planejar as cicatrizes.
A cirurgia dura em torno de 2 h e necessidade de 18 a 24h de internação a volta as atividades laborais se dá até com 7 dias a depender de cada caso e após um mês podendo até mesmo retornar as atividades físicas.
A cirurgia é muito dolorosa?
Na maioria das vezes as pacientes não queixam de dor, de toda forma é prescrito analgésicos e anti-inflamatórios.
Após quanto tempo de operado posso tomar sol e fazer atividades físicas?
Liberamos pra atividades expostas ao sol após 30 dias, e pode-se fazer atividades após 30 dias evitando-se sempre atividades de impacto.
Após quanto tempo de cirurgia verei o resultado definitivo?
No início fica bem inchado devido ao trauma cirúrgico e manipulação dos tecidos, porém após 15 dias já vemos os tecidos desinchando. Na cirurgia de face começa a aparecer tão logo o inchaço desapareça o que já se ver no primeiro mês, porém o definitivo só após 6 meses.
Posso ter complicações nesse procedimento?
Sim todo procedimento envolve riscos e a cirurgia de face não seria diferente, hematomas, sangramento alterações da sensibilidade e até casos extremos de necrose de pele e lesão nervosa, porém isso é muito raro.
Quando considerar uma braquioplastia?
• Se você tem flacidez, estrias ou excesso de pele nos braços que não melhoram com dieta ou exercícios.
• Se a forma dos seus braços foi afetada pela gravidez ou perda de peso significativa.
• Se você acha que seus braços não são atraentes.
• Se sua autoconfiança for prejudicada pelo contorno dos braços.
Quais são os riscos?
A redução do braço é uma cirurgia relativamente difícil. A dificuldade reside principalmente na capacidade de julgar a quantidade de excisão e ocultar adequadamente as cicatrizes. Portanto, deve ser realizado por um cirurgião plástico qualificado.
Toda cirurgia envolve a formação de cicatrizes. As cicatrizes da incisão ficarão elevadas e rosadas nos primeiros meses, mas geralmente se transformarão em finas linhas brancas após vários meses. Em alguns casos, as cicatrizes podem permanecer elevadas e rosadas. O objetivo da cirurgia é esconder as cicatrizes na parte interna do braço. As cicatrizes serão visíveis, entretanto, quando o braço for levantado para longe do corpo.
Cada paciente é único; portanto, os resultados do tratamento podem variar.
Assimetrias são aceitáveis o ser humano tem sempre um grau de assimetria e na maioria das vezes se convive bem com elas a não ser que sejam muito aparentes e neste caso cirurgião trabalha no intuito de corrigi-las, sem, contudo, garantir que ficaram idênticos.