Centro Médico Marra
St. A Sul QSA 2 - Taguatinga
Brasília - DF, 72015-020

Mamoplastia Redutora
MAMOPLASTIA REDUTORA
Caso você esteja insatisfeita com o formato e/ou tamanho de suas mamas a Mamoplastia pode ser uma boa opção a você. As mamas são um órgão que concentra toda a feminilidade da mulher daí a importância de ter elas com um bom formato. Com esse procedimento conseguimos mudar o formato deixar uma mama com melhor projeção e os mamilos na posição ideal.
Por outro lado, a paciente tem que levar em conta que ela vai trocar a suas mamas com um formato indesejável por mamas com melhor formato, porém com cicatrizes que ficam em locais disfarçados e pouco aparentes, colocamos a cicatrizes em dobras naturais.
BOAS INDICAÇÕES A MAMOPLASTIA:
1-Mamas com excesso de gordura e ou glândula
2-Dores nas costas
3-Areolas alargadas e mamilos caídos
4-Se as suas mamas limitam as suas atividades
5- Se as suas mamas alteram a sua autoestima
Além de todas essas características é importante em toda a cirurgia que a paciente cultive hábitos saudáveis e que tenha uma boa saúde, somente desta forma minimizamos os riscos inerentes ao procedimento.
É de suma importância que a paciente esteja ciente do risco de complicações, como uma má cicatrização por questões intrínsecas a ela
A CONSULTA
Essa é a oportunidade de a paciente sentir o médico e o médico perceber a aspirações da paciente analisando se o que a paciente espera é um resultado atingível, seja sempre franca com relação aos seus anseios e perspectivas de resultado, lembre-se sempre que o seu médico está ali para te trazer a satisfação, alias esse é o desejo de nós médicos ao tratar um paciente, isso não tem preço.
Além de analisar as mamas e fazer um planejamento cirúrgico analisaremos condições clínicas prévias e solicitamos exames no intuito de minimizar os riscos e complicações.
PÓS OPERATÓRIO
As primeiras 72 horas são as mais incômodas sempre oriento as pacientes não deitar de lado por duas semanas e não elevar os braços totalmente por 4 semanas, bem como sol e atividades físicas, o sutiã pós-cirúrgico por 2 meses, claro que se a paciente os retirar por um período não haverá problemas.
As medicações devem ser tomadas no horário, use sempre auxiliares de memória ajuda bastante.
Alimentos de fácil digestão e pelo menos 2 litros de líquido ao dia, como chás, agua de coco e sucos, são uma boa opção.
Aproveite o pós-operatório para se recuperar sem se preocupar com fatores aleatórios ao seu procedimento, se permita.
IMPORTANTE SABER
Toda cirurgia plástica deve ser bem planejada pelo seu médico e você é a principal beneficiária do procedimento, sempre discuta com o seu médico os prós e contras do procedimento, seja clara e franca com relação aos seus desejos e dúvidas.
Os cuidados com a ferida cirúrgica serão orientados previamente, nos primeiros 15 dias uso apenas limpar no banho com agua e sabão e passar álcool a 70% depois desse período podemos lançar mão de pomadas e óleos para atingir o melhor resultado.
Podemos ter por motivo aleatórios a nossa vontade cicatrizes de má-qualidade a paciente tem que ter consciência disso, pois a medicina não é uma ciência exata, estamos sujeitos a complicações. Após a cirurgia de mamas a paciente tem a probabilidade de não amamentar mais esse risco é patente.
PONTOS DE ALERTA
Ao receber alta esteja atenta a sintomas como falta de ar, palpitações, dor torácica e desmaios, e dor torácica principalmente aos movimentos respiratórios, dores em panturrilhas e edema (inchaço). Não hesite em me ligar ou procurar assistência médica imediata.
A pesar de se tomar todas as providencias para o procedimento a gente lida com o imponderável e complicações podem ocorrer devemos estar atentos a elas, pois só assim conseguimos intervir a tempo.